Publicado em Deixe um comentário

Curso de floorball no Sesc Campinas/SP – Maio de 2022

Curso de introdução ao floorball para professores

Durante o mês de maio, a Esporte A+ foi contratada pelo Sesc Campinas para oferecer atividades de floorball no Circuito Sesc de Esportes. Foi assim que, no dia 6 de maio, realizamos um curso de introdução ao floorball na unidade do Sesc Campinas.

Circuito Sesc de Esportes

Antes de tudo, o que é o Circuito Sesc de Esportes: uma das ações desenvolvidas pelo setor físico-esportivo da unidade Sesc Campinas na região de atendimento. Dessa forma ocorrem clínicas, apresentações esportivas e encontros com atletas, ex-atletas e profissionais do Esporte. Assim, os objetivos são aproximar ídolos esportivos do público das cidades da região e ampliar o desenvolvimento da Cultura Esportiva.

Curso de introdução ao floorball – Sesc Campinas

Nesse sentido, promovemos no dia 6 de maio das 8 às 12h um curso de introdução ao floorball para educadores interessados em conhecer mais sobre a modalidade e aplicar em suas aulas.

O curso iniciou às 8 horas com orientação do professor Guilherme Freitas. Atendendo 6 professores de Educação Física, inicialmente realizou-se uma apresentação teórica. Ou seja, os participantes tiraram dúvidas, conheceram os equipamentos utilizados e assistiram a vídeos de demonstração. Logo depois, todos seguiram para uma atividade prática na quadra sobre como ensinar as ações básicas do floorball.

Os cursistas conheceram diversas opções de atividades, exercícios e jogos pedagógicos para ensinar o floorball. Depois de experimentarem atividades de drible, passe e finalização ao gol, realizaram uma partida para conhecerem as regras e o funcionamento da modalidade em jogo. Os participantes receberam um certificado equivalente à licença E1 da ABF (Associação Brasileira de Floorball).

Definitivamente foi uma manhã de muito aprendizado e todos agradeceram muito pela oportunidade de conhecer o floorball em Campinas. Como resultado, esperamos que a modalidade continue crescendo no Brasil, estamos fazendo a nossa parte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *